Preservação já!
Apesar de ser o assunto da moda, ainda não criamos urgência e valor de preservação de nosso meio ambiente. Ainda há quem acredite que explorar o meio ambiente é retirar dele todos os elementos que achamos bonitos, úteis ou imprecindíveis como a água.
Vivemos em um país com abundância de água, e, por isso, não sabemos ou não damos a esse bem o seu real valor. Desperdiçamos, como se esse fosse um recurso inesgotável. Achamos que por tê-lo abundante em nossas torneiras e podemos pagar por ela, podemos esbanjar á vontade. TOLICE, TOLICE, TOLICE!
Lagoa do Dodó, também em Paraopeba, Minas Gerais
Em países europeus, por exemplo, as pessoas têm uma consciência muito maior de valor e preservação porque já possuem esse bem de forma tão generosa como ainda temos. Tiveram que, praticamente perder, para entenderem o significado de preservação.
Será que teremos que passar pelo mesmo processo para deixarmos de poluir? Será que teremos que pagar caro por tanta irresponsabilidade? Não cabe ao nosso semelhante a preservação. Cabe a mim e a você! Pense nisso! um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário