expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Lagoa Preta IV

Conhecer a natureza é mais do que frequentar lugares bonitos e fotografá-los. É pesquisar o relacionamento de animais e plantas em seus hábitats. É criar mecanismos para conscientização de todas as pessoas para o tema PRESERVAÇÃO. O Wild Life, com Evandro e Daniel, tem esse objetivo: levar o conhecimento para todos e conscientizá-los sobre o que é preservação.

                                                                        Evandro, ao chegar na Lagoa Preta

Na foto acoma, podemos ver algo que vimos com frequência nos lugares que visitamos: lixo jogado nas margens da lagoa. São restos de embalagens plásticas, garrafas pet, coisas que podem parecer insignificantes, mas que agridem o meio ambiente, agridem a fauna e a flora. Quando vamos tomar a sério a proposta de preservação? O mínimo que se faz, pode ter certeza, contribui muito!

Bem, vejamos um pouco mais dessa maravilha:


                                                                                                         Bromélia



                                                                                        Buritizeiro frutificando


                                                                                                         Beija-flor


A lagoa possui um biodiversidade quase intacta, se não fossem algumas pessoas que não têm consciência ecológica que a frequentam. Plantas e animais interagem em harmonia, harmonia essa, transmitida por esse belo nascer-do-sol. Se queremos essa mesma visão para o futuro, se queremos dar uma chance para nós mesmos e para a natureza, basta preservar. Não é preciso ser um grande ambientalista, basta fazer o mínimo, não jogar lixo na natureza, não matar nem aprisionar animais, não maltratar as plantar, não danificar. É muito simples e fácil. Vamos contribuir, gente, com o MÍNIMO.
Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário