expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pura natureza brasileira

Basta ligar a tv, o radio ou acessar a internet para vermos o pior do nosso país. Vendemos a imagem de que somos um país violento, altamente criminoso e cheio de problemas sociais graves. É verdade que temos problemas como qualquer outro país do mundo, e que esses precisam serem resolvidos. Mas precisamos mostrar também, e muito, o que temos de belo e positivo. E não se admirem, temos muito progresso na área social e econômica, temos uma natureza deslumbrante e um povo hospitaleiro e feliz como não é encontrado em parte nenhuma do globo. O Wild Life, com Daniel e Evandro, é apenas um grão de areia nessa duna enorme que é o campo dos documentários de vida selvagem brasileira. Mas é com enorme prazer que levamos até vocês nossas paisagens, animais e plantas. Como há trabalho a ser feito! 


                                                       Rio Cipó, Minas Gerais            Foto: Daniel Carvalho Gonçalves


Temos tanto para mostrar, estudar, fotografar, tudo para levar a quem se interessar, em todo o mundo, por nossa beleza magnífica, tanto de lugares como de plantas e animais interessantíssimos.
Acreditamos que o conhecimento gerará preservação desse mundo ainda desconhecido que é o nosso país.

                                                       Lagoa Dourada, Minas Gerais       Foto: Evandro Carlos Ferreira dos Santos

Preservar é um ato de todos. Não se pode esperar que os governos Federal, Estadual e Municipal façam o milagre de criar mecanismos que possibilitem a preservação da natureza como um todo, quando está ao nosso alcance contribuir significativamente para tanto.

                                                      Entrada da Gruta de Santa Maria, Minas Gerais      Foto: Daniel Carvalho Gonçalves

Ao visitar parques, cachoeiras, grutas e florestas, não deixe lixo jogado no local. Sacolas plásticas e garrafas pet são um perigo em potencial para animais e descaracterizam a beleza natural. Não deprede a natureza, retirando ou modificando sua naturalidade. Isso é simples e qualquer um pode fazer, sem nenhum gasto ou sacrifício.

                                                       Caracará ou Carcará        Foto: Evandro Carlos Ferreira dos Santos

Esperamos que possamos contribuir um pouco para a conscientização de preservação com nossos artigos e documentários. Que nosso país seja visto também, e principalmente pelo que temos de melhor.
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário