expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Translate

domingo, 10 de junho de 2012

Cobra Cascavel
As cobras venenosas denominadas de cascavéis pertencem a vários gêneros, sendo que, na região sudeste, principalmente em Minas Gerais e São Paulo, é encontrado o gênero Crotalus Durissus Collineatus.

                                                                                         Cobra Cascavel
Gosta de lugares secos e quentes, principalmente no cerrado aberto e região serrana, em meio á pedras ou nos pequenos vales de encosta. Possui um veneno poderosíssimo, que se não for devidamente tratado, pode levar ao óbito.
No entanto, se você encontrar com uma dessas, em uma caminhada, não precisa se apavorar e sair correndo. Ela não vai pular em você. Seu bote, e o de qualquer outra serpente venenosa, não alcança mais do que 30% do seu corpo estendido. É um animal de belo porte e, que guardada a devida distância, pode ser admirado. Pode chegar até 1,60 metro e é um caçador nato, sendo, portanto,útil ao meio ambiente ao se alimentar de pequenos roedores, que tanto mal causam ao ser humano.
Quando encontrar com uma dessas,antes de fazer mal ao animal, pense que é você quem está invadindo seu terreno. Não mate, preserve. Todos os animais tem sua utilidade para o meio-ambiente. Se quisermos um futuro para nossa vida selvagem, devemos preservá-la como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário